Turista de São Paulo cai de buggy e fere a cabeça em Fernando de Noronha

Um turista de São Paulo, de 37 anos, caiu de um buggy na noite da sexta-feira (27), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz estava em pé, na parte traseira do carro, quando o motorista deu partida. O passageiro caiu no chão e bateu com a cabeça.

“O turista estava em pé no banco traseiro do carro, o motorista fez a manobra e o passageiro caiu”, informa o diretor da Administração da Ilha, Césio Santos, que acompanha o caso.

O homem foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital São Lucas, que emitiu uma nota sobre o caso.

“O paciente apresentou sinais de uso de álcool na admissão, assim como rebaixamento de consciência, agitação psicomotora e alteração de sinais vitais. Diante da situação clínica, e após realização de exames radiográficos e de sangue, a equipe médica optou por entubação do paciente, tendo solicitado de imediato sua remoção por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Recife. A hipótese do diagnóstico é de traumatismo crânio-encefálico (TCE)”, diz a nota.

O avião de salvamento chegou à ilha no início da tarde deste sábado (28), o paciente foi levado para o aeroporto, mas a aeronave não decolou e a ambulância retornou para o hospital. O avião só partiu de Fernando de Noronha com o turista acidentado às 17h (horário local). A direção da unidade de saúde explicou em nota o motivo da demora da remoção do paciente. “O paciente, que teve a primeira tentativa de remoção às 12h30, precisou ter a remoção relocada para as 17h, por ter apresentado quadro de instabilidade respiratória”, diz o texto.

O paciente foi encaminhado para atendimento em um hospital particular na capital pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP