TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Vettel obtém novo positivo pra Covid e é dúvida para o GP da Arábia Saudita

A Aston Martin pode ter que esperar mais um pouco para contar com o tetracampeão Sebastian Vettel neste início de temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe confirmou nesta quinta-feira que o alemão ainda não obteve um teste negativo de Covid-19 e, portanto, ainda é dúvida para o GP da Arábia Saudita, neste fim de semana.

Vettel tem até sábado, dia da classificação da etapa, para obter um novo exame negativo. Caso contrário, será novamente substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg, reserva da equipe e que ficou em seu lugar no último fim de semana, no GP do Bahrein.

– Sebastian Vettel ainda não retornou um teste negativo de Covid necessário para voar para o GP da Arábia Saudita. Nico Hülkenberg estará em Jeddah para substituir Seb, se necessário. Adiaremos nossa decisão final até sexta-feira para fornecer a Seb todas as oportunidades de corrida – comunicou a Aston Martin.

Chefe da equipe britânica, Mike Krack chegou a comentar que o tetracampeão aparentava bom estado de saúde na última reunião da equipe.

A Arábia Saudita deixou de exigir obrigatoriamente a apresentação de um teste negativo de Covid-19 para permitir o embarque ao país; de igual modo, a F1 também afrouxou suas restrições e tornou a testagem opcional no paddock. A Aston Martin, porém, manteve a medida de segurança.

A etapa do Bahrein, vencida por Charles Leclerc (Ferrari), foi a primeira corrida em 15 anos – desde o GP da Europa de 2007 -que não contou com Vettel no grid.

Titular na F1 em 2010 e entre 2012 e 2019, Hulkenberg foi o 17º colocado na etapa do último domingo no Bahrein, à frente apenas dos pilotos que não completaram a prova de estreia da temporada. O alemão espera melhor rendimento se for à pista na Árabia Saudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP