Zagueiro Xandão testa positivo em exame antidoping e é suspenso preventivamente

Zagueiro Xandão testa positivo em exame antidoping e é suspenso preventivamente

FOTO: AILTON CRUZ

Na tarde desta segunda (28), o CRB informou que o zagueiro Xandão testou positivo em um exame antidoping, porém, não informou qual substância proibida foi detectada no exame. O Galo, através de uma nota, informou que o atleta foi notificado na última sexta-feira (25) e comunicou ao clube.

Ainda de acordo com o Regatas, o jogador está recebendo auxílio dos departamentos Médico e Jurídico do clube, bem como da equipe e advogados do próprio jogador. Uma contraprova foi solicitada e também houve um pedido de efeito suspensivo, que o clube espera uma resposta positiva nos próximos dias.

De acordo com o presidente do CRB, Marcos Barbosa, o jogador testou positivo, após sua esposa usar uma pomada com uma substância proibida. O teste foi realizado após a partida contra o Oeste, no dia 13 de novembro. Ainda de acordo com o dirigente, a suspensão preventiva do jogador é de 30 dias.

“O Xandão foi pego no doping na partida contra o Oeste e está suspenso preventivamente por 30 dias. A esposa do jogador usou uma pomada que continha uma substância proibida, e os advogados dele já estão tentando provar a inocência do atleta. Deram entrada num pedido de efeito suspensivo e contraprova”, afirmou, ao Globoesporte.com.

Barbosa também falou na entrevista que a defesa do jogador está sendo particular, mas que o clube está dando todo o suporte ao zagueiro. “Como foi um caso de ordem particular, o jogador está fazendo a defesa por seus advogados. O CRB está dando todo suporte necessário. Por enquanto, o Xandão continua trabalhando, está participando dos treinamentos e nós vamos aguardar o pedido dos advogados dele para provar a inocência do jogador”, completou.

Confira abaixo a nota do CRB:

“O Clube de Regatas Brasil comunica que, durante a realização de exame antidoping, o atleta Xandão testou positivo e está suspenso preventivamente. O jogador foi notificado na última sexta feira e comunicou ao clube.

Os departamentos médico e jurídico do clube, bem como o STAFF do atleta e seus advogados, já estão fornecendo todo o suporte necessário para que tudo seja esclarecido o quanto antes e o atleta possa retornar a suas atividades normalmente. O pedido de efeito suspensivo, e de uma contraprova já foram solicitados na tarde de hoje e aguardamos uma resposta favorável nos próximos dias”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP