AL registra mais 16 óbitos e 228 casos confirmados do novo coronavírus

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (20) confirma mais 228 casos de Covid-19 em Alagoas, que agora passa a somar um total de 50.307 casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, o estado também registrou mais 16 mortes, alcançando a marca de 1.413 óbitos provocadas pelo novo coronavírus.

Dos mais de 50 mil casos confirmados, 4.574 estão em isolamento domiciliar e 160 internados em leitos públicos e privados. Outros 44.158 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há ainda 803 casos em investigação laboratorial.

Na nota divulgada pela Sesau, foi informado que o sistema do Ministério da Saúde onde são colocados os números da doença pelos municípios encontra-se com instabilidade, o que dificulta a atualização dos dados. Sendo assim, o número de casos pode ser maior que o divulgado.

Entre as novas mortes confirmadas laboratorialmente, quatro vítimas residiam em Maceió e todas eram do sexo masculino. O homem de 63 anos tinha doença cardíaca crônica e faleceu na Santa Casa Maceió; o homem de 50 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Universitário; o homem de 65 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Humanité; e o homem de 60 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA Trapiche.

A Covid-19 vitimou mais doze pessoas que residiam no interior do estado, sendo dez homens e duas mulheres. O homem de 79 anos, de Traipu, era diabético e faleceu em sua residência; o homem de 89 anos, de Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 79 anos, de Delmiro Gouveia, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência; outro homem de Delmiro Gouveia, de 73 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 66 anos, de Murici, era diabético e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 73 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; outro homem de Arapiraca, de 64 anos, era diabético e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 57 anos, de Santa Luzia do Norte, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 18 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Polo de Combate à Covid-19 do Município; e o homem de 75 anos, de Viçosa, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 78 anos, de Estrela de Alagoas, era diabética e faleceu no Hospital Sanatório; e a mulher de 75 anos, de Boca da Mata, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Sanatório.

Óbitos

Até hoje, foram confirmados 1.413 óbitos por Covid-19 em território alagoano, mas sete deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas cinco homens e duas mulheres.

Dos 1.406 residentes em Alagoas, 794 eram do sexo masculino e 612 do sexo feminino. Eram 675 pessoas que residiam em Maceió e as outras 731 moravam em cidades do interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP