Alagoas atende recomendação do Ministério da Saúde e suspende aplicação da vacina da Pfizer para gestantes e puérperas

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) suspendeu a aplicação de doses da vacina Pfizer/Biontech em gestantes e puérperas. A informação foi divulgada por meio de nota, na noite desta quarta-feira (12).

A paralisação da vacinação, segundo o órgão, acontece em razão da baixa disponibilidade de doses e ao curto prazo para utilização do imunizante.

A nota ainda informa que a imunização dos transplantados que realizaram o agendamento da aplicação da vacina através do site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina segue normalmente.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que já acatou a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e suspendeu, temporariamente, a vacinação de gestantes e puérperas com ou sem comorbidades com o imunizante da Pfizer/Biontech, devido a pouca disponibilidade de doses e ao curto prazo para utilização das mesmas vacinas. A Sesau vai finalizar a imunização dos transplantados e das gestantes com comorbidades já agendados pelo site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP