Alagoas confirma mais 178 casos de Covid e seis mortes em 24 horas

Alagoas confirma mais 178 casos de Covid e seis mortes em 24 horas

FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais 178 casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (3) em Alagoas. Com isso, o Estado totaliza 87.928 infectados desde o início da pandemia. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24 horas foram confirmados mais seis mortes em território alagoano. O total de óbitos no Estado chega agora a 2.091.

Do total de casos, 84.709 pacientes já concluíram o tratamento e estão curados, enquanto 1.060 se encontram em isolamento domiciliar. Há ainda 2.236 casos em investigação laboratorial.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.091 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.083 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.171 eram do sexo masculino e 912 do sexo feminino. Eram 963 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.120 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Das seis mortes confirmadas laboratorialmente neste sábado, duas vítimas eram residentes em Maceió, sendo um homem e uma mulher. O homem de 41 anos, era diabético e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabuleiro do Martins; a mulher de 72 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Sanatório.

A Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo uma mulher e três homens. A mulher de 76 anos, de Novo Lino, era diabética e morreu em Novo Lino; o homem de 82 anos, de Arapiraca, era asmático, hipertenso e diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); o homem de 79 anos, também de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; e o homem de 96 anos, de Palmeira dos Índios, tinha Alzheimer e faleceu no HEA, em Arapiraca.

Leitos

Dos 1.331 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 197 estavam ocupados até as 17h da última sexta-feira (2), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 81 pacientes estão em leitos de UTI, quatro em leitos intermediários e 112 em enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP