Clima de tranquilidade marca o primeiro turno das eleições municipais em Alagoas

O clima de tranquilidade marcou o primeiro turno das eleições municipais em Alagoas. Na tarde deste domingo (15), poucos eram os locais com filas dentro do Cepa, maior colégio eleitoral de Maceió, apesar da grande movimentação de veículos no local. Agora, a expectativa gira em torno da apuração dos votos, iniciada às 17h.

Ao longo do dia, poucas foram os flagrantes de crime eleitoral registrados pela polícia no estado. Mas como acontece todos os anos, era grande a quantidade de lixo acumulada nas ruas da capital, em razão dos milhares de santinhos jogados no chão. No Cepa, difícil era encontrar um local que não estivesse tomado por esses papéis.

Movimento de carros era grande no Cepa no final da tarde

FOTO: AILTON CRUZ

O período da tarde também foi o horário escolhido por muitos candidatos para tentar angariar os votos dos eleitores ainda indecisos. Vários deles podiam ser vistos no Cepa, por exemplo, cumprimentando eleitores que passavam a pé e acenando para os que passavam de carro. Valia tudo para ganhar mais um voto nas urnas.

Para muitos ambulantes, o primeiro turno das eleições foi sinônimo de faturamento. Mariluce Freitas Bonfim Amorim estava vendendo paçoca, brigadeiro, pipoca e água na porta do Colégio Moreira e Silva. Com a família precisando, a filha de treze anos deu a ideia de vender produtos nas eleições. Ela chegou ao local por volta das 11h e, às 16h30, já havia vendido toda a água e terminado de vender os brigadeiros que tinha feito. “Foi minha primeira vez e deu muito certo. Vamos procurar um outro local depois e continuar”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP