CSA atropela o Paraná, 4×0
- Dia do goleador
Paulo Sérgio foi artilheiro, protagonista e destaque do jogo deste sábado em Maceió. Sobram adjetivos para ele. O centroavante do CSA marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná e chegou a 20 gols na temporada. Ultrapassou Léo Gamalho e Nenê e virou também o goleador isolado do país em 2020. Em campo, comandou uma apresentação marcante do time alagoano, que conquistou a quinta vitória em seis jogos e se aproximou do pelotão de frente da Série B. Andrigo ainda completou o placar no Rei Pelé.
- Como fica?
O CSA ganhou mais duas posições na 15ª rodada e está na 10ª colocação, com 19 pontos. Faz uma campanha de recuperação na Série B. O Paraná tinha chance de chegar ao G-4, mas parou nos 23 pontos e está em 6º lugar.
- A próxima
O CSA volta a jogar na próxima terça, pela 16ª rodada Série B. Encara o Avaí fora de casa, às 19h15. O Paraná tem uma folga durante a semana e só volta a campo contra o Sampaio Corrêa, dia 18 de outubro. O jogo está marcado para o Durival de Britto, às 20h30.
-
O CSA conquistou a quinta vitória em seis jogos. Estava na lanterna da Série B e já se aproximou do pelotão da frente. Com Mozart, foram quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas.
- Primeiro tempo
O CSA foi avassalador em 22 minutos. Em casa, o time alagoano foi muito eficiente e fez três gols na etapa inicial.
Aos nove, Pimpão viu Paulo Sérgio livre na área e cruzou na medida. O centroavante emendou de primeira e abriu o placar. Aos 17, o árbitro viu mão na bola de Salazar na área. Paulo bateu o pênalti no meio e marcou o segundo dele na partida.
Aos 22, Pimpão cruzou da direita, Yago arrumou de cabeça e a bola caiu no pé de Andrigo. Ele limpou o zagueiro com facilidade e marcou o terceiro.
O Paraná tentou reagir numa falta batida por Renan Bressan. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Matheus Mendes, que fez a defesa com muita dificuldade.
- Segundo tempo
Dono do jogo, Paulo Sérgio já assustou o goleiro Alisson no primeiro ataque do CSA. Finalizou de longe. Aos oito, Paulo aproveitou uma sobra na área e marcou o terceiro gol dele na partida, sem fazer força.
O CSA quase fez o quinto na sequência, com Yago. Bem colocado, Alisson fez uma grande defesa. O Paraná, tonto em campo, pouco fez para diminuir o resultado. Tocou a bola e esperou o tempo passar. O adversário também não forçou o ritmo.