CSA inicia semana decisiva e encara o Moto Club pela Pré-Copa do Nordeste
A fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 terá sua sequência nesta terça-feira (26), quando o CSA recebe o Moto Club, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2021.
Na partida de ida, onde a dificuldade de criação foi elemento bastante presente, Moto Club e CSA abriram sua eliminatória na Pré-Copa do Nordeste com um “insosso” empate sem gols no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA. Conforme o regulamento, em caso de outro empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
CSA
O Azulão terá uma semana de duelos decisivos. Além de jogar contra o Moto Club, pelo pré-Nordestão, também está em plena disputa por uma vaga na Série A do Brasileirão e enfrentará o Náutico, na sexta-feira (29).
Por isso, para o jogo contra o Moto, o técnico Mozart deve mandar a campo um time alternativo. Ele poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, que vão cumprir suspensão contra o Náutico, mas estão liberados para o jogo desta terça.
Recuperado de lesão, zagueiro Ignácio também reforça o CSA no jogo do pré-Nordestão contra o Moto Club. Emprestado pelo Bahia, o defensor sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga desde outubro.
Quanto à escalação, Mozart vai apostar no entrosamento e, por precaução, deve manter a base que empatou por 0 a 0, no Maranhão, visando à importância do duelo contra o Náutico.
“Eu tenho que descansar os jogadores pensando no Náutico. Obrigatoriamente, tenho que ir com um time alternativo para terça-feira, sabendo da importância do jogo, da competição; mas o nosso foco é a Série B. É óbvio que, na terça, vamos entrar para ganhar o jogo”, apontou.
O CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Lucas Dias, Luciano Castán, Ignácio e Igor Fernandes; Marquinhos, Rodrigo Andrade e Victor Paraíba; Bustamante, Rone e Rodrigo Pimpão.
Moto Club
No primeiro teste de 2021, o Moto Club recebeu o CSA. Após o empate, por 0 a 0, na ida, o time maranhense teve 21 dias de preparação trabalhando com as peças que teve à disposição, visando a este jogo da volta, enquanto aguardava a chegada de outras para reforçar a equipe.
Técnico da equipe, Marcinho Guerreiro destacou a superação no primeiro compromisso do ano. Falou, também, de outro cenário para o Moto, que, desta vez, teve um tempo maior para treinar e trabalhar o entrosamento dos atletas.
“Tivemos nosso primeiro desafio, com um empate diante do CSA em meio a uma correria, sem poder contar com alguns jogadores. Mas superamos isso e, agora, não podemos parar”, destacou.
Para o duelo da volta, o Papão conseguiu o registro de mais sete jogadores. São eles os zagueiros Wanderson, Tomas Anderson e Alisson, o lateral-esquerdo Felipe Leal, os meias Raí e Cleitinho e Victor Manoel. Todos já ficam à disposição para o jogo desta terça (26).
A provável escalação do Moto deve ter: Joanderson; Guilherme, Wanderson, Alisson e Raí; Abu, Rendell, Cleitinho e Andrezinho; Edrean e Felipe.
Arbitragem
Diego da Silva Castro (AB) será o árbitro. Ele será auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva (AB) e Janystony Rabelo de Melo (AB). O trio é do Piauí. Rafael Carlos Salgueiro Lima (CD), de Alagoas, será o quarto árbitro.