DAC inicia obras no aeroporto Zumbi dos Palmares para conquistar categoria Delta

Gostaríamos de corrigir a informação sobre as obras que estão sendo realizadas no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O trabalho está sendo realizado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) , por exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e não pela empresa espanhola Aena, que assumiu o Aeroporto Zumbi dos Palmares.A empresa Aena só começaram suas atividades em 2020.

As obras de adequações tem por objetivo melhorar as condições operacionalização do aeroporto e também, faz parte das etapas para conquistar a categoria Delta, que possibilita a colocação de voos regulares internacionais, com aeronaves maiores com o A 330 e assim viabilizar o aumento do fluxo de turistas, principalmente da Europa.

Há mais de 7 anos o trade turístico alagoano aguarda com ansiedade a reclassificação do aeroporto da categoria Charles ( C ) para Delta (D), viabilizando que as operadoras de turismo possam iniciar a venda de pacotes turísticos, usando companhias aéreas internacionais com voos regulares para Alagoas. Atualmente aparelhos como A 330, só pousam no aeroporto Zumbi dos Palmares mediante autorização especial, mas que chega a tramitar por até oito meses, nas mesas da burocracia da Infraero, Anac e DAC em Brasília. Um desses casos é o caso da companhia portuguesa Hi Fly, que todos ano realiza um voo fretado (charter) de Lisboa/Salvador/Maceió/Lisboa/Maceió, numa operação considerada estressante para os empresários que viabilizam charter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP