Governo abre negociação para melhorar salários dos militares de AL

No pacote, serão apresentadas os novos PCCS para servidores de nível elementar, nível médio e mais de 25 carreiras específicas, a exemplo do pessoal da saúde.
O pessoal da Educação já foi contemplado como novo PCCS a partir de outubro de 20221.
Os militares que representam uma grande contingente do funcionalismo estadual também está em busca de melhorias – e deve conseguir.
Atualmente, Alagoas tem cerca de 40, 7 mil servidores efetivos. Destes, cerca de 40% são militares (6,8 mil na PM e 1,1 mil no Corpo de Bombeiros).
Em reunião realizada neste sábado, o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro acenou com a possibilidade de melhorias para os servidores militares. O secretário, que também é militar da reserva, foi um dos responsáveis pelo projeto de lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Alagoas – SPSM/AL, que será, na prática a Previdência desses servidores.
“Sábado a Sefaz não para! Minha manhã de hoje foi dedicada a atender os nossos militares em busca de melhorias nas carreiras desses servidores de extrema importância para a população alagoana!”, disse George Santoro no Twitter.
Em sua página no Facebook, a Sefaz informou que “O secretário George Santoro se dedicou a negociações com nossos militares em busca de melhorias nas carreiras dos nossos servidores, cuja atuação é de extrema relevância para a população alagoana”.
O encontro contou com a participação do coronel Wellington Bittencourt, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel André Madeiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, e de Alfredo Gaspar, secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas.