Ponte sobre Riacho Camoxinga, em Santana do Ipanema, continua interditada

A ponte sobre o Riacho Camoxinga, localizada no km 84 da BR-316, em Santana do Ipanema, continua totalmente interditada nesta quarta-feira (1º), devido às rachaduras que apresentou após as fortes chuvas que caíram em Santana do Ipanema, elevando o nível das águas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a interdição, não há previsão para liberação da via. Equipes técnicas do DNIT estão fazendo uma análise para avaliar os riscos que o equipamento representa para a população.

A recomendação é que os motoristas de veículos de carga de grande dimensão, como bitrens, tritrens e caminhões cegonha evitem o trajeto, pois não conseguirão trafegar por desvios feitos dentro da cidade.

Enchentes

Os moradores de Santana do Ipanema foram surpreendidos por fortes chuvas nos últimos dias, o que fez elevar o nível das águas do rio, provocando alagamentos em várias localidades e deixando muitas famílias desabrigadas e desalojadas.

O Riacho Camoxinga e o Rio Ipanema transbordaram, causando diversos prejuízos aos moradores da cidade. No último dia 27, a prefeitura de Santana do Ipanema decretou estado de emergência pelo período de 90 dias, podendo ser estendido.

De acordo com a secretaria, a média de chuva para todo mês de março no município de Santana do Ipanema era de 65 mm, mas choveu 70 mm em um tempo de 24 horas, e já bateu a marca de 500 mm de chuva na região neste mês. A Semarh informou que antes das chuvas da semana passada, o rio Ipanema estava com uma média de 1,80 metro, mas chegou a marcar 8,90 metros na segunda (30). O rio começa a transbordar com 4,45 metros.

Além das fortes chuvas na região, o rompimento de uma barragem particular no município de Águas Belas, em Pernambuco, também fez com que o nível do Rio Ipanema subisse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP