Prefeito de São Miguel dos Campos anuncia novas ações e medidas contra o coronavírus

Em uma reunião aberta, realizada na manhã desta sexta-feira (05), no auditório do Colégio Esther Soares Torres, o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas e a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, anunciaram as novas medidas contra a COVID-19, em São Miguel dos Campos, de acordo com as medidas adotadas pelo novo decreto do Governo do Estado, que terá duração de 7 dias, contando a partir de hoje, dia 05 de março. O novo Plano Municipal de Imunização também foi apresentado aos presentes.

No primeiro momento, foram passadas as informações aos representantes do comércio local e dos bares e restaurantes de São Miguel que recebem o maior número de pessoas. Seguindo o decreto publicado nesta sexta-feira (05), pelo governador Renan Filho, os bares e restaurantes funcionarão das 6h às 23h. O promotor de Justiça, Vinicius Alves, participou da reunião através de uma videochamada.

Entre as principais novidades do Plano, estão os dois novos pontos para atendimento para Síndrome Gripal (um no Ginásio de esportes da Praça de Eventos e outro no Ginásio de esportes ao lado da UPA). Eles contarão com salas climatizadas, área de recepção, área de triagem e banheiros); Dois pontos fixos de Vacinação (Ginásio em frente à Santa Casa de Misericórdia e Esquina do Estádio de Futebol “Ferreirão”). Cada ponto fixo possuirá três estações de vacinação; Dois pontos de Drive-thrus para vacinação (Estacionamento da Rodoviária, ao lado da prefeitura e estacionamento do IFAL). Cada drive-thru possuirá duas estações de vacinação. Os novos pontos funcionarão a partir de segunda-feira, dia 08 de março.

Segundo a secretária de saúde, Adeline Carvalho, além dos pontos de atendimento e vacinação, outras medidas também serão tomadas. “Estamos disponibilizando carros, motoristas, motoboys e uma assessoria para a coordenação da Imunização. Nossas ações e medidas que serão tomadas para garantir a eficiência do desenvolvimento integral do Plano Municipal de Imunização, já a partir dessa semana”, afirmou a secretária.

O prefeito George Clemente falou sobre o novo Plano de Imunização. “Nosso trabalho está sendo feito para contribuir com a promoção da informação, transparência, saúde e garantia da vida. Precisamos focar na prevenção para evitarmos mais casos. A prevenção se faz por meio de ações educativas e também estamos investindo nelas”, frisou.

O vice-prefeito Dr. Benildo Chagas pediu que todos continuem tomando os devidos cuidados. “Estaremos iniciando essas ações e esses trabalhos, mas voltamos a pedir aos miguelenses que continuem usando a máscara, o álcool 70% e evitando aglomerações. Temos que pensar na nossa saúde e na saúde daqueles que amamos”, frisou o vice-prefeito.

Estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Diney Torres, os vereadores Alfredo Moura, Petrônio Verçosa e Feitosa, o secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira, o superintendente da SMTT, Anderson Oliveira, os representantes da 1ª cia de Polícia, Capitão Duarte e subcomandante capitão De Oliveira, o chefe de operações, Fábio Alves, o coordenador da vigilância sanitária, Márcio Gustavo, o chefe de gabinete, Bel Correia, o representante da OAB São Miguel, Rogério Anacleto, o secretário de Comunicação Social e Cultura, André Vieira e representantes dos sites e rádios locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP