Secretaria de Educação de Coruripe recebe Ponto de Entrega Voluntária de material reciclável

O município receberá 19 PEVs que serão distribuídos em locais estratégicos para facilitar o descarte de materiais recicláveis.

A sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu hoje (12) um Ponto de Entrega Voluntária de material reciclável (PEV). A instalação foi realizada pela Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da separação e destinação correta dos resíduos.

Os pontos de entrega foram doados ao município pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e a Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Limpeza Pública em parceria com a Ascamare, está fazendo a logística de instalação. Ao todo, serão instalados 19 PEVS em locais estratégicos da cidade e povoados, o que facilitará a entrega de materiais como plástico, papel e metal.

Os PEVS fortalecem as ações de sustentabilidade e da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município. Nos PEVs, a população poderá depositar: garrafas pets, caixas de papelão, cadernos, livros, latas de refrigerantes, entre outros resíduos, porém é importante que todo o material descartado esteja limpo e separado de outros resíduos.

“Nosso intuito é fortalecer as ações de Educação Ambiental em Coruripe, através de iniciativas que aproximem a comunidade das atividades desenvolvidas pela gestão. O ponto de coleta ficará na sede da secretaria, mas será aberto a todos que desejam contribuir com a melhoria do nosso meio ambiente”, destaca Júnior Alves, coordenador de Educação Ambiental da Semed.

Em Coruripe existem outros Pontos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio da Ascamare, na Rua Victor Cesar da Silva, Rodovia Engenheiro Gutemberg Brêda Neto (AL-101), nº 3292, Alto do Cruzeiro.

Sobre a Ascamare:
A Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) é uma entidade de utilidade pública fundada em 13 de dezembro de 2012 e vem se destacando por fomentar a busca por uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.
Referência no estado, a Associação começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje, com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 35 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.
Serviço:
Ascamare
Material recolhido: Plástico, papel, papelão, metal, vidro (com exceções) e ferro.
Informações: 82 99372-5236.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP